Alterações na ISO 14644-1:

• A mudança mais significativa é a adoção de uma abordagem estatística mais consistente para a seleção e número de pontos de amostragem e a avaliação dos dados coletados.  O método de amostragem revisado aborda as salas onde as contagens de partículas variam de uma maneira mais complexa.

• A ISO 14644 Parte 1 mantém o conceito; no entanto, a consideração de partículas em escala nanométrica (anteriormente definidas como partículas ultrafinas) será abordada em um padrão separado.

• O novo título, “Classificação da Limpeza do Ar por Concentração de Partículas” é consistente com outras partes da ISO 14644.

• Pequenas revisões das classes de pureza ISO são refletidas em tabelas cujo uso garante uma melhor definição dos intervalos apropriados de tamanho de partícula para as diferentes classes.

As últimas edições de padrões relacionados são parte integrante da implementação da ISO 14644 Parte 1 ISO 14644-2: 2015, salas limpas e ambientes controlados associados - Parte 2: Monitoramento para fornecer evidências do desempenho de salas limpas relacionadas à limpeza do ar pela concentração de partículas ISO 14644-7, salas limpas e ambientes controlados associados - Parte 7: Dispositivos separados (capuzes de ar limpo, caixas de luvas, isoladores e mini-ambientes) Salas limpas e ambientes controlados associados são usados ​​nas indústrias aeroespacial, microeletrônica, farmacêutica, de dispositivos médicos, saúde e alimentos.

(ADPTADO DO BLOG ANSI).

Leia mais no Blog da ANSI : ISO 14644-1 2015 Version is Now Available https://blog.ansi.org/?p=7264

 

Tab_Partikel_EN.pdf.png